segunda-feira, 8 de março de 2010

Tigre Persa em vias de extinção


Tigre (Panthera tigris) é um mamífero da família dos Felinos ou Felídeos. É uma das quatro espécies dos "grandes gatos" que pertence ao género Panthera. Os tigres são predadores carnívoros. Um macho adulto pode pesar mais de 300 kg. São caçadores nocturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele é um grande nadador, eles usam isso para se refrescarem. Já aconteceu de tigres nadarem mais de 5km.Tigre Persa (Panthera tigris virgata) - Tornou-se extinto na década de 1960, com o último sendo visto em 1968. Era encontrado no Afeganistão, Irão, Iraque, Mongólia, União Soviética e Turquia. De todas as subespécies de tigre era a mais ocidental, sendo a subespécie utilizada no Coliseu de Roma. No começo do século XX foi alvo de perseguição por parte do governo da Rússia czarista (que acreditava não haver mais espaço para o tigre na região) por conta de um programa de colonização da área. Esta subespécie é dada como extinta, mas existem casos de registos visuais não confirmados.A sua pelagem era amarela ou dourada, com zonas brancas nas costas e cara. As riscas tinham uma cor marrom e no inverno a pelafgem da cabeça crescia para ajudar a suportar o frio das montanhas asiáticas. Isto lhe proporcionava uma característica de "barba” na zona das bochechas.Os machos pesavam entre 169 e 240 kg, com 2.65 a 2.95 metros de tamanho. Nas fortes patas estavam as garras excepcionalmente longas, maiores que as de qualquer outro tigre.
Tirado:http://adeilson-animaisextintos.blogspot.com/2009/04/tigre-persa.html
Wikipédia

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pense de Novo

Nós achamos que as pessoas do séc. XXI não tem consciência de como a degradação das florestas pode vir a prejudicar a nossa população mundial, no futuro.
Nesta altura já existem centenas de animais em vias de extinção, e outros que até já desapareceram por completo, pois já não há habitats naturais para estes viverem.
Hoje em dia, devido á tecnologia os cientistas já começaram a desenvolver os recursos renováveis. Estes recursos servem para que possamos ter um planeta mais sustentável e mais limpo. Para que o Planeta melhore à que tomar mediadas para que daqui a muitos anos o nosso planeta ainda seja habitável.

Terceiro Axioma


Terceiro Axioma proposto por Richard Heinberg: Para ser sustentável, o uso dos recursos renováveis deve seguir uma taxa que deverá ser inferior ou igual à taxa de reposição.

Discussão: Os recursos renováveis são esgotáveis. As florestas podem ser sobre-exploradas, o que resulta em paisagens estéreis e escassez de madeira (como aconteceu em muitas zonas da Europa nos últimos séculos), e os peixes podem ser sobre-capturados, o que resulta na extinção, ou quase extinção, de muitas espécies (como está a acontecer nos dias de hoje a nível global).